A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através de Unidades do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), prendeu dois jovens e apreendeu dois adolescentes no início da tarde da quinta-feira, 13, na área dos bairros Lamarão e Japãozinho, após roubo a mercearia no conjunto Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro, e troca de tiros com policial à paisana no bairro Lamarão.

Segundo informações policiais, o PM de folga estava no Fernando Collor, quando desconfiou dos integrantes do veículo Fiat Uno, de cor cinza e placas OPN-6018 e passou a segui-los. No bairro Lamarão, os cinco integrantes do carro perceberam a perseguição e passaram a efetuar tiros contra o policial, que prontamente revidou, pedindo auxílio ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

Diante do ocorrido, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) e Grupamento Tático Aéreo (GTA) foram acionados e passaram a fazer buscas pelos bairros Japãozinho e Lamarão, região para onde os criminosos fugiram depois da troca de tiros.

Após varredura na área, Jeferson da Silva Santos e Nanderson dos Santos foram presos e dois adolescentes apreendidos, frisando que Jeferson foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), pois foi alvejado com dois tiros. Com o quarteto, que tinha roubado uma mercearia no Fernando Collor, foram encontrados dois revólveres, sendo um através do BPChq e outro do BPRp. Vale frisar que um dos infratores conseguiu escapar, mas a polícia segue buscando informações sobre o paradeiro dele.

Ainda de acordo com informações policiais, um dos adolescentes é filho de uma traficante do Jardim Recreio e já foi apreendido por atos infracionais de roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse de moto roubada e o outro já foi apreendido pela 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/ 1º BPCom).

Apreensões

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres, munições intactas e deflagradas, uma TV de 42 polegadas, seis celulares, a quantia de R$94, cartões de crédito, um vídeo game, maços de cigarro, uma balança comercial e o Fiat Uno. Ainda com base no que foi levantado pela PM, o veículo usado pelo quarteto tinha como placas originais as NVL-9558 e possuía restrição de roubo/ furto do dia 17 de Outubro, no final de linha da Barra dos Coqueiros. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana.

Última atualização em 14 de novembro de 2014 às 11:14:57.