A Polícia Militar, por meio do Pelotão Ambiental, flagrou no sábado, 16, uma rinha de galo em uma pequena chácara no povoado Machado, em Laranjeiras. A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo cabo Givonaldo, soldado Cunha e soldado H. Oliveira foi acionada via Ciosp 190 para atender uma ocorrência onde algumas pessoas estariam participando de um torneio de rinha de galo.

No local, a PM constatou que havia cerca de dez pessoas tentando fugir ao notar a presença de policiais na região. “Percebemos que havia uma estrutura montada para funcionamento de rinha, inclusive com duas arenas e espaço para acomodar dezenas de pessoas”, comentou o cabo Givonaldo.

Na abordagem, a PM prendeu um homem de 43 anos que se identificou como proprietário do estabelecimento e dos galos. A PM apreendeu a quantia de R$ 200,00 que foi arrecadada com as apostas, uma balança de precisão utilizada na pesagem dos animais e um relógio de parede utilizado para cronometrar o tempo de disputa entre os galos. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde o cidadão responderá por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

 

 

 

 

 

Última atualização em 18 de maio de 2015 às 06:57:04.