Na noite de 31 de maio, a Polícia Militar,  por meio do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), iniciou  o policiamento dos festejos juninos nas cidades de Areia Branca e Estância.

Durante a abertura dos festejos juninos da cidade de Estância, o coronel Fábio Rolemberg, comandante do CPMI, informou que há previsão de 1.700 policiais militares para serem escalados nas comemorações do mês de junho, a fim de garantir a segurança da população sergipana e dos turistas que nos visitam em grande número. Atualmente, 40 municípios solicitaram reforço policial militar dos quais 28, até o momento, terão policiamento extraordinário escalado de acordo com sua complexidade. De acordo com o coronel a PM atuará tanto nas áreas externas e internas dos eventos, quanto nas rodovias estaduais por meio de tropa especializada. “O trabalho da polícia militar é para garantir a segurança da população sergipana. O serviço tem início em 31 de maio e encerra no dia 03 de julho. Uma grande novidade é o emprego de drones para facilitar o emprego racional da tropa. Este ano, contamos também com a Ronda Maria da Penha que atuará mais, especificamente, no município de Estância  e, com certeza, contribuirá na redução da violência contra as mulheres durante os festejos juninos no município”, destacou o oficial.

O tenente coronel Pinheiro, comandante o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), ressaltou  que o policiamento nos festejos juninos da cidade contará com  500 policiais militares, sendo que na abertura, 31 de maio, e nos dias de São João e São Pedro  o policiamento será reforçado. “O comandante-geral, coronel Marcony Cabral, atendeu nossa solicitação sem nenhum contingenciamento. Esperamos na cidade um movimento muito grande de pessoas de diversos lugares e estados da federação, e estamos atentos para as principais ocorrências de furtos, furtos a veículos, de roubos. A Polícia Militar estará bastante presente na área externa e interna do evento, uma vez que a festa é fechada e conta com segurança particular, o que não nos impede de, eventualmente, adentrar na parte interna sempre que formos solicitados ou notarmos alguma ação delituosa em curso”.

Moradores do município de Estância parabenizaram a polícia militar pelo excelente trabalho  durante o evento. Para a  Administradora, Magna Menezes, “a Policia Militar está desenvolvendo um trabalho muito bom aqui na nossa cidade e quero parabenizar a Ronda Maria da Penha por estar fazendo um trabalho maravilhoso aqui na cidade. Obrigado pela nossa segurança!”, ressaltou.

 

Última atualização em 3 de junho de 2019 às 05:52:29.