
PM de folga revida ação de ladrões no estacionamento do Nestor Piva
13 de março de 2015
PM prende condutor alcoolizado que agrediu policial militar no Mosqueiro
14 de março de 2015A Polícia Militar de Sergipe, tendo em vista a segurança da população e manutenção da ordem pública, acompanhou a manifestação dos movimentos sindicais e sociais, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 13, no centro comercial de Aracaju. De acordo com a PM, a iniciativa reuniu cerca de 700 manifestantes, liderados por membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que organizaram um Ato em Defesa da Petrobras, Direitos, Reforma Política e Constituinte.
A passeata saiu por volta das 15h50 da Praça Camerino, após a concentração, que se iniciou à 14h. Chamou a atenção a participação de crianças que, acompanhando os manifestantes, percorreram as avenidas Ivo do Prado e Barão de Maruim, as ruas Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá, Itabaianinha e Geru. O ato foi encerrado na Praça General Valadão, onde as lideranças do movimento gritaram palavras de ordem antes da dispersão.
Cerca de 150 policiais militares, do policiamento comunitário e unidades especializadas, mantiveram-se em prontidão, em locais próximos ao Ato, em condições de atuar para restabelecer a ordem, caso se fizesse necessário. Todo o evento foi monitorado por profissionais da Segurança Pública e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), a convite do Comando Geral da PM. Da Sala de Situação, localizada nas dependências do Quartel do Comando Geral, a equipe acompanhou o andamento da passeata, a fim de identificar possíveis tumultos e sanar eventuais problemas que comprometessem a ordem e o exercício da cidadania pelos manifestantes.
Sob a coordenação do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o monitoramento contou com as presenças do tenente-coronel Rocha, chefe do Serviço de Inteligência da PM; tenente-coronel Paiva, relações públicas da PM; tenente-coronel Eliziel, comandante interino do CPMC; major Melo, chefe do Planejamento Operacional do CPMC; Dr. Roberto Porto e Dr. Michel Lobão, representantes da OAB/SE.
O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, evidenciou o sucesso do evento. “Somos a favor do Estado Democrático de Direitos e apoiamos a liberdade de expressão, colocando os nossos policiais nas imediações da passeata, em estado de prontidão, para conter o comportamento de pessoas mal intencionadas, interessadas em desvirtuar as verdadeiras propostas do movimento social. A manifestação discorreu de forma pacífica e ordeira, sem qualquer incidente registrado, o que nos deixa bastante satisfeitos”, concluiu coronel Iunes.