A Polícia Militar impediu na manhã deste domingo, 26, a ocupação de um conjunto habitacional e obstrução de via pública no município de Porto Dantas. A ação aconteceu por volta das 8h, quando um vigilante acionou a PM com a informação de que populares estavam querendo ocupar ilegalmente um conjunto habitação que está em fase de construção e cadastramento dos cidadãos que serão contemplados com os imóveis.
Homens, mulheres e crianças estavam no local desde a meia noite do sábado, 25, e decidiram ocupar o local na manhã deste domingo, momento em que a Polícia Militar foi acionada. No local, que fica entre o Coqueiral e o Japãozinho, os populares foram retirados pacificamente da área.
Após serem impedidos de ocupar, os cidadãos tentaram interromper o trânsito realizando um bloqueio na ponte José Rolemberg Leite, que liga os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju. Novamente a Polícia Militar impediu.
Na oportunidade, a ação contou com a coordenação do coronel Jackson, subcomandante geral interino da PMSE e coordenador geral da operação de segurança das eleições; tenente-coronel Eliziel, chefe do Estado Maior do CPMC; tenente-coronel Vivaldy, comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária e major Vitor, subcomandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
No local, permanece de prontidão uma viatura do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom) com policiais militares que atuam de maneira preventiva.
Fotos: Sandoval Siqueira
Última atualização em 26 de outubro de 2014 às 04:40:25.