O Governo do Estado de Sergipe inaugurou neste sábado, 18, as novas instalações da Subunidade do Destacamento Policial Militar (Sub-DPM) do Povoado Colônia Sergipe, subordinado à 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM), no município de Indiaroba. O 6º Batalhão, com sede em Estância, garante a segurança de cidades do Sul sergipano.

Com iniciativa do governador, a PM reabriu o Posto Policial, que teve o número de policiais duplicado e conta agora com um veículo tipo picape para que seja feito o policiamento da Colônia Sergipe e de todo arredor. A prefeitura, se mostrando sempre parceira do projeto, reformou o imóvel que foi disponibilizado à Polícia Militar, garantindo assim um antigo anseio da comunidade.

Além do governador do estado, Jackson Barreto, estiverem presentes também o vice-governador, Belivaldo Chagas, o deputado federal, Fábio Reis, o deputado estadual Garibalde Mendonça, o prefeito local, Adinaldo do Nascimento Santos, o comandante-geral da PENSE, coronel Marcony Cabral, o comandante do CPMI, coronel Genival dos Santos, o comandante do 6º Batalhão, major Anselmo, e alguns vereadores locais.

“É um dos melhores postos que temos e a parceria com a prefeitura foi fundamental para trazermos essa segurança aos moradores locais”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral.

O posto está interligado ao sistema de comunicação e é subordinado ao 6º Batalhão, cuja sede é Estância. “Hoje o governador entrega uma delegacia, esse Posto tão sonhado, dos quais muitos duvidaram. Há quase 30 dias que essa comunidade mudou com a chegada desse investimento que devolveu o direito dos moradores da Colônia Sergipe de ficar na porta de suas casas em segurança. Parabenizo o governo e a esses policiais abnegadas, que estão fazendo nossa comunidade muito melhor”, comemorou o prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento Santos.

O agricultor e morador do povoado, Cláudio Martins dos Santos, falou sobre benefícios trazidos pelo posto. “Hoje estamos muito felizes. Nossos filhos agora podem andar tranquilos, brincar na rua e andar de bicicleta. Hoje, com essa segurança, estamos ótimos”, falou o jovem que tem três filhos.

Aos 82 anos, a senhora Anelita Alexandre Santiago mostrou-se grata à tranquilidade trazida com a chegada do Posto ao Povoado. “É a maior felicidade de todos aqui. Não tem coisa melhor do que o sossego, agora nos sentimos seguros”.

Com informações da ASN

Última atualização em 18 de novembro de 2017 às 07:15:06.