Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) participou da missa de Páscoa da Guarnição Militar de Sergipe  na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, situada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Na ocasião, arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, celebrou a missa e lembrou a origem da Páscoa Militar, bem como a importância desse período para o Cristão, como uma fase de renovação espiritual e de mudança de comportamento.

Durante o ofertório, representantes das instituições levaram ao altar peças que fazem parte do trabalho de cada um dos órgãos, num pedido simbólico de proteção aos seus componentes.

Ao final do momento de fé, o capelão militar, padre Juarez, agradeceu a todos os comandantes que apoiam o serviço religioso militar e ao padre Benvindo, pároco local, pela acolhida aos militares na paróquia.

A Banda de Música e o Coral da PMSE entoaram hinos dando um toque especial ao culto, que proporcionou o congraçamento entre todos que fazem a segurança do estado de Sergipe.

Presentes

Na ocasião, a PMSE foi representada pelo subcomandante, coronel Paiva; comandante do Comando de Policiamento Militar da Capital, coronel Neto; chefe da PM-3, coronel Vivaldy; chefe da PM-5, tenente-coronel Machado; outros oficiais e praças.

Além dos integrantes da PMSE, a celebração contou com representações do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Aeronáutica e da Guarda Municipal de Aracaju.

Última atualização em 13 de setembro de 2019 às 09:27:21.