A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), em ação conjunta com policiais civis das delegacias de Itabaiana, Malhador, Frei Paulo e Carira, bem como da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), realizou nesta quarta-feira, 9, a Operação Folha Seca, visando combater o tráfico de drogas no Agreste Sergipano.

Durante a ação, Carleandro dos Santos, de 30 anos, ex-presidiário e natural de Pedro Alexandre, estado da Bahia, resistiu ao mandado de busca e apreensão em sua residência, na cidade de Carira,  e atirou contra a guarnição do Ciopac que revidou a injusta agressão. Carleandro foi alvejado e socorrido ao Hospital de Carira, no entanto não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ainda na operação Rivalmir Guedes Costa, mais conhecido como “Zé do Pão”, foi preso em sua residência em Carira,  com um revólver e duas espingardas.

A operação que visa prevenir o tráfico de drogas e o cumprimento de oito mandados de prisão, e 13 de busca e apreensão, ainda continua, mas já apresenta resultados, como a apreensão de quatro armas de fogo e um simulacro, além de grande quantidade de drogas e uma pequena quantia em dinheiro.

 

Última atualização em 9 de agosto de 2017 às 04:29:20.