No domingo, 17, no Parque da Sementeira, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb), participou de evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju, em alusão ao Dia de Combate aos Maus Tratos Contra Animais.

Na oportunidade, o PPAmb montou um stand, onde foram expostas fotografias e banners das atividades desenvolvidas pelo Pelotão Ambiental no combate aos maus tratos a animais, sobretudo aos animais silvestres. Segundo levantamentos da Unidade, em boa parte das ocorrências envolvendo esse tipo de animal, os infratores flagrados não possuem autorização para a posse desses animais.

Durante a exposição, também foram mostrados os dois casos mais comuns de ocorrência envolvendo maus tratos a animais domésticos, que são aqueles em que galos são utilizados em torneios de rinha e cavalos em tração de carroças. O primeiro tipo de crime constitui boa parte dos procedimentos feitos pelo PPAmb, que resultam em lavratura de termo circunstanciado no local ou condução à delegacia e levam os infratores a responder pelo artigo 32, da Lei 9.605/98, que prevê a detenção de três meses a um ano, além de multa. Participaram do evento, as soldados Michelle e Regina.

Última atualização em 20 de dezembro de 2017 às 12:37:13.