A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), nessa sexta-feira, dia 06, participou do VII Encontro Sergipano de Zootecnia (ENSEZOO), que ocorreu no período de 04 a 06 de maio na Universidade Federal de Sergipe.

O evento ocorre anualmente e foi organizado pelo Centro Acadêmico de Zootecnia. Nessa edição contou com a participação do Esquadrão de Polícia Montada, abordando assuntos como: a forma de atuação e seu papel na preservação da ordem pública; como os materiais de encilhamento agem na condução dos equinos; o manejo alimentar do plantel e sobre o programa de remonta desenvolvido na unidade. Ao final da palestra os alunos tiraram dúvidas quanto à atuação e às práticas de manejo equino estabelecidas pelo Esquadrão.

“A integração da Polícia Militar com a comunidade acadêmica, além de contribuir com o conhecimento científico, é de grande valia para a sociedade sergipana, pois temos a chance de divulgar nosso trabalho, quebrar alguns paradigmas existentes, atuando diretamente no Ciclo de Segurança Pública, pois através da educação conseguimos agir na formação de cidadãos críticos e conscientes do seu verdadeiro papel na sociedade”, relata o capitão Jefferson.

 

 

Última atualização em 11 de maio de 2016 às 03:13:38.