Nesse último domingo, 2, policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) prenderam um dos assaltantes que participou do roubo a um ônibus próximo ao município de Maruim, a pouco mais de 33 km de Aracaju, e recuperam todos os pertences das vítimas.

Os policiais realizavam patrulhamento operacional pela região do Vale do Cotinguiba, quando foram informados por populares que havia acontecido um assalto a um ônibus que passava próximo à cidade de Maruim, há poucos instantes daquele momento.

Imediatamente, os militares do grupamento começaram uma busca por toda a região do Vale do Cotinguiba, quando nas proximidades de um posto de combustíveis, na BR 101, avistaram três homens em atitudes suspeitas em dois veículos. A guarnição deu voz de parada aos indivíduos, porém, não obedeceram ao comando e iniciaram uma fuga.

A guarnição perseguiu os suspeitos até o momento que abandonaram os veículos e continuaram a fuga a pé. Nesse momento, eles atiraram contra o grupamento, que revidou a agressão dos homens e acabou capturando um dos indivíduos. Os outros dois conseguiram fugir. Após os procedimentos de abordagem, o indivíduo identificado como Arnaldo Santos Júnior acabou assumindo a participação no roubo.

Nos veículos abandonados pelo trio, um Fox preto, de placa OEL-5838 e um Corsa Wind, branco, de placa JML-5677, foram encontrados 15 bolsas, cartões de crédito e documentos pessoais das vítimas, um par de tênis , dois telefones celulares, uma televisão de 40″, ferramentas automotivas, uma mochila escolar e uma faca, que também foi utilizada durante o assalto.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Plantonista Norte, onde foram realizados os procedimentos e devolvidos os pertences das vítimas.

 

 

Última atualização em 3 de abril de 2017 às 11:45:28.