A Polícia Militar, através da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom), prendeu Djalmir Santos Silva, 51 anos, usuário de crack, suspeito de assaltar o passageiro de um transporte coletivo, por volta das 11h50 desta segunda-feira, 13, no bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana.
Integrantes da 4ª Cia/ 1º BPCom patrulhavam o bairro, quando tiveram a informação de que um indivíduo teria assaltado um cidadão dentro do ônibus, subtraindo, com o uso de uma faca enferrujada, o dinheiro que a vítima levava no bolso. Após o crime, o suspeito teria fugido pelas ruas do Santa Maria.
O sargento Hamilton e o soldado Moraes, utilizando técnicas de varredura de área, encontraram o indivíduo já nas proximidades do Colégio Albano Franco, localizado no conjunto Padre Pedro. Foi dada voz de prisão e a PM apreendeu a arma branca utilizada no assalto, bem como recuperou o valor subtraído da vítima.
“Vale ressaltar que a abordagem técnica reduziu os riscos à população, obrigando o acusado à rendição, sem oferecer resistência. A prisão ocorreu menos de meia hora após o roubo”, destacou o capitão Marco Carvalho, comandante da 4ª Cia/1º BPCom. Testemunhas e o suposto assaltante foram encaminhados à delegacia da área para providências.
Última atualização em 13 de outubro de 2014 às 05:10:26.