A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu, na noite da terça-feira, 26, José de Araújo e Lucas de Sá Silva, ambos de 18 anos, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo e roubo, no bairro Santa Maria, zona sul da capital.
A ação foi empreendida por volta das 20h, pela equipe Tático 01, que realizava o policiamento ostensivo tático motorizado na Avenida Contorno, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, transitando em uma motoneta. Ao perceber a presença da polícia, a dupla tentou fugir, mas foi perseguida e capturada pela guarnição comandada pelo sargento Wilson.
Ao realizar a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, em poder de José de Araújo. Ato contínuo, apresentou-se uma cidadã informando que teve o telefone celular roubado pela dupla. Diante da ação, a população aplaudiu o trabalho dos policiais militares nas prisões dos infratores, sendo a ocorrência encaminhada à Delegacia Plantonista.
Na unidade policial, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de Lucas de Sá, exarado pela Justiça do Estado de Sergipe.
Última atualização em 27 de maio de 2015 às 06:09:36.