A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu por volta das 19h20 da quarta-feira, 5, na Rua 21 de Abril, bairro Siqueira Campo, na zona Oeste da capital, Pablo Souza e Luis Santos da Silva, ambos de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi empreendida pela equipe Canil 02, comandada pelo cabo Freitas, quando realizava o policiamento ostensivo tático motorizado e visualizou a atitude suspeita da dupla que transitava em duas bicicletas. Esta, ao avistar a viatura pertencente ao Canil, apresentou nervosismo e chamou a atenção da guarnição.

Diante da cena, os suspeitos foram revistados e a polícia encontrou um revólver calibre 22 com Pablo. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Ações do Canil do Batalhão de Choque

A 3ª Companhia de Polícia de Choque (3ª CPChq/Canil) é a Subunidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar que atua nas operações com cães em todo o Estado de Sergipe, visando o auxílio nas diversas missões, utilizando o potencial oferecido pelos animais, que são imprescindíveis nas ações de busca, detecção de drogas, guarda, dentre outras.

Última atualização em 6 de agosto de 2015 às 12:46:58.