Nessa quarta-feira, 2, policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha efetuaram a prisão de duas pessoas com passagens pelo sistema prisional, um de 26 anos, que já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e outro de 33 anos, com passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de apreenderem uma arma de fogo, munições e um veículo no conjunto Santa Lúcia, em Aracaju.

Durante ações de patrulhamento ostensivo preventivo pelo Conjunto Santa Lúcia, os militares avistaram um veículo Voyage cinza, que ao notar a presença policial tentou empreender fuga, mas foi alcançado, interceptado e abordado. O condutor do veículo, 33 anos, tem passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 com 12 munições e no veículo, aproximadamente 150 gramas de cocaína.

Durante os procedimentos de busca e identificação, o suspeito de 33 anos informou aos policiais o local onde teria mais entorpecentes. Diante das informações, outras equipes dirigiram-se até o bairro 18 do Forte e, ao se aproximarem da região informada, notaram uma grande movimentação de pessoas que realizaram disparos de arma de fogo e empreenderam fuga.

No local indicado, os policiais encontraram um homem de 26 anos, com passagens pelo sistema prisional pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e apreenderam 1.050 gramas de cocaína; 15 gramas de maconha; 98 munições de .40; 20 munições de 9 mm; seis de calibre .22; seis de calibre .12; dois coletes balísticos; quatro balanças digitais; um carregador de pistola calibre .380; um brasão da polícia civil; duas placas de carro clonadas; uma balaclava e uma prensa.

Os suspeitos receberam voz de prisão e encaminhados com todo o material apreendido à Central de Flagrantes para que fossem adotados os procedimentos devidos.

Última atualização em 3 de novembro de 2022 às 11:52:15.