A Polícia Militar de Sergipe, através de uma operação conjunta entre unidades operacionais da Corporação, prendeu um homem armado com revólver durante uma blitz realizada na entrada do bairro Santa Maria, zonal sul da capital, na noite da sexta-feira, 10 de abril. A ação foi coordenada pela 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom) e integra o cronograma da operação ‘Sergipe Mais Seguro’.

Por volta das 19h30, em um dos pontos do bloqueio na Avenida Jacinto Carvalho, na entrada do bairro Santa Maria, a guarnição do 1º Batalhão, juntamente com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou abordagem a um táxi, modelo Corsa Classic, de cor branca e placas NVK 0236, com um passageiro identificado em atitude suspeita.

Ao proceder com a revista pessoal, o cabo Jorgivan, do 1º BPCom, encontrou um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, em poder de Felipe Augusto Alves Santos, de 20 anos. Foi dada voz de prisão ao jovem, que se encontrava em companhia da namorada, e o caso encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Vale ressaltar que o indivíduo, quando menor de idade, fora apreendido por ato infracional relativo ao crime de roubo e cumpriu medida socioeducativa na Unidade Socioeducativa de Internamento Provisório (Usip).

Prevenção

As abordagens a táxis na área do 1º BPCom visam cumprir as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que tem como objetivo garantir a segurança dos profissionais que trabalham com táxis na grande Aracaju. A operação dessa sexta-feira envolveu policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Última atualização em 11 de abril de 2015 às 4h.