O suspeito é acusado de aplicar golpes em comerciantes

Na noite dessa segunda-feira, 8, policiais da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de aplicar golpes em comerciantes do município de Lagarto com notas de dinheiro falso.

A equipe policial realizava rondas de rotina na região comercial daquele município, quando foi acionada para averiguar o fato. De acordo com as vítimas, o suspeito se apresentava como comerciante e, em seguida,  pedia para que elas trocassem duas notas de R$ 100, por outras de menor valor. No entanto, após a troca das cédulas, as vítimas perceberam que se tratava de dinheiro falso e acionaram a equipe do 7º BPM.

Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito próximo ao Mercado Municipal. Durante a revista, ele foi flagrado com sete cédulas falsas de cinquenta reais e uma quantia menor em notas verdadeiras.

Após o flagrante, o homem, de 46 anos, afirmou que adquiriu cerca de mil reais em dinheiro falso, por meio de um empréstimo, sendo que a maior parte foi utilizada nas despesas de bares e lojas do município.

O suspeito, as vítimas e o dinheiro falso foram encaminhados à superintendência da Polícia Federal, em Aracaju.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2021 às 08:58:19.