A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), conduziu à Delegacia Plantonista Marcones Santos de Souza, 19 anos, acusado de roubo a ônibus e tentativa de homicídio contra um motociclista, na tarde da quarta-feira, 29, no bairro Aruanda, zona de expansão sul da capital sergipana.

Os policiais da guarnição Gaivota 03 foram solicitados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para checar a denúncia de um roubo ocorrido em um transporte coletivo na avenida Principal do Loteamento Águas Belas, no bairro Aruanda. No local, as vítimas informaram que um homem, em poder de uma arma de fogo, entrara no ônibus, levara os pertences dos cidadãos e, ao desembarcar, teria abordado um motociclista com o objetivo de tomar-lhe a moto e empreender fuga.

No entanto, o motociclista reagiu, fugindo do meliante, que atirou três vezes contra a vítima, acertando-a em um dos braços. Mesmo a pé, o suspeito fugiu, mas foi detido em flagrante após diligências policiais, na Invasão das Mangabeiras. Segundo a equipe que atendeu à ocorrência, o homem e a arma de fogo foram entregues aos policiais militares por moradores da localidade, que, indignados, tentaram linchar o acusado.

O condutor da motocicleta foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco, enquanto o acusado foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, juntamente com o revólver calibre 32 e três munições deflagradas. Os objetos do roubo foram recuperados e ficaram à disposição das vítimas para devolução. O indivíduo poderá responder pelos crimes de roubo (Art. 157, CP), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14, do Estatuto do Desarmamento) e tentativa de homicídio e lesão corporal (Art. 129).

Última atualização em 30 de abril de 2015 às 3h.