A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM), apresentou à imprensa na manhã desta segunda-feira, 10, Jamisson Bomfim Silva, 37 anos, autor da prática de um homicídio consumado no município de Frei Paulo na tarde do último sábado, 08. O acusado foi preso na cidade de Itabaiana na manhã desse domingo, 09, em menos de 24h após matar, a golpes de arma branca, Aciélio Almeida Cardoso, 57, no Povoado Mocambo.

Segundo o comandante do 3ºBPM, tenente-coronel Chaves, a ação teve início por volta das 17h40 de sábado, quando a guarnição do Destacamento Policial Militar de Frei Paulo, vinculado à 2ªCompanhia do 3ºBPM, composta sargento Roberto, cabo Valter e soldado Marcos, recebeu uma ligação anônima informando que no Povoado Mocambo havia um homem ferido com vários golpes de arma branca e que o autor da tentativa de homicídio seria um indivíduo conhecido como “Jamisson”. “Ao tomar conhecimento do fato, os militares efetuaram diligências até o referido povoado, mas ao chegar ao local, a vítima, identificada como Aciélio de Almeida Cardoso, já estava sem vida”, disse o tenente-coronel.

Ainda no local, em conversa com populares, a guarnição tomou conhecimento de que a motivação para o crime seria a quantia de R$20,00. “Ao averiguar as possíveis causas para o fato, apuramos que tudo aconteceu quando o senhor Jamisson estava na companhia da esposa, bebendo em um bar. Após perceber que não tinha mais dinheiro para fazer consumo da bebida alcoólica, dirigiu-se em direção à vítima, pedindo a quantia de R$20,00, para continuar bebendo. De pronto, a vítima se negou a dar o dinheiro, o que causou a indignação de Jamisson , que, em seguida, desferiu socos contra Aciélio. Os dois acabaram travando uma luta corporal, quando Jamisson aproveitou a oportunidade e desferiu três facadas nas costas da vítima, se evadido do local com a arma do crime em punho, em uma motoneta Shineray Phoenix, cor preta”, relata o sargento Roberto.

Conforme relatos colhidos com a esposa de Jamisson, presente na cena do crime, o tenente-coronel Chaves relata que a mesma teria confessado que o marido teria praticado a ação e empreendido fuga na motoneta, posteriormente abandonando o veículo e pegando um táxi em direção à cidade de Itabaiana, com o intuito de se esconder numa residência situada na região conhecida como “Pica-Pau”.

“Ao chegar ao local mencionado, por volta das 06h40, os militares fizeram o cerco e conseguiram prender o acusado em flagrante, que ao perceber a presença da polícia, tentou empreender fuga pelos fundos da residência, sendo foi logo detido”, ressalta. O autor, identificado como Jamisson Bomfim Silva, foi encaminhado até a Delegacia de Frei Paulo para a lavratura do flagrante. Segundo registros policiais, Jamisson já havia sido preso há alguns pela Polícia Rodoviária Federal por ter sido pego com dinheiro falsificado.

“Essa prisão é fruto de um trabalho desenvolvido há cerca de 1 ano e 10 meses à frente do 3ºBPM, com a implantação de novos serviços visando coibir a prática dessas ações delituosas, garantindo à população a preservação da ordem pública, proporcionando mais segurança”, finaliza o tenente-coronel Chaves.

Última atualização em 10 de novembro de 2014 às 10:09:36.