Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/6º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 25, prendeu um homem e um menor infrator na tentativa frustrada de um roubo a um supermercado no município de Pedrinhas, a pouco mais de 93km de Aracaju.

No final de tarde, ao realizar ronda ostensiva e preventiva pela cidade, a guarnição visualizou a atitude suspeita de dois indivíduos na tentativa de roubar o estabelecimento. De imediato, os policiais fizeram a abordagem, quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo pela dupla de assaltantes. Em ação rápida e dentro da técnica da legítima defesa, os militares reagiram a injusta agressão, atingindo um dos suspeitos, que é um adolescente.

Prontamente, os policiais encaminharam o menor infrator atingido para uma unidade de saúde para prestar o devido socorro. O outro infrator, José Gledson Silvestre Vieira, de 25 anos, condutor da moto, também foi capturado. Após consulta pela guarnição, constataram que a motocicleta estava com restrição de roubo/furto. Também foi apreendida a arma de fogo utilizada pelos criminosos contra a guarnição.

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Estância. Ambos foram acusados por tentativa de roubo a mão armada e por injusta agressão contra policiais.

Última atualização em 26 de janeiro de 2017 às 10:31:58.