Na madrugada desta segunda-feira, 13, policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam uma quadrilha com oito criminosos, que atuavam em roubos e venda de drogas, na região da Taiçoca de Fora, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Equipes do 5º BPM realizavam rondas pela área para atender uma ocorrência de roubo, quando avistaram alguns indivíduos correndo em via pública, adentrando em um terreno onde havia residências. De dentro de uma das casas, infratores efetuaram disparos contra os policiais, que conseguiram conter a situação e entraram na residência.

Na abordagem, os PMs encontraram os suspeitos que fugiram, inclusive o chefe do bando, Israel dos Santos Oliveira, de 34 anos, conhecido como Rael, portando uma pistola 380 em sua cintura. Com ele, também foi apreendida droga e a quantia de R$ 1.837,00.  Segundo levantamentos, Rael é chefe de uma das facções do Complexo Taiçoca.

Com Manoel Marcos dos Santos e Reniclerson Leite da Silva, também foram encontradas pistolas 380. Ainda foram presos mais quatro indivíduos, sendo uma mulher, e apreendido um adolescente. Dentro da casa foram encontradas 20 pedras de crack, duas trouxinhas de maconha, um rolo de papel alumínio e outros objetos.

De acordo com informações levantadas, a quadrilha agia na região de Socorro, cometendo vários delitos. Todos foram encaminhados à Delegacia Plantonista Norte para a realização dos devidos procedimentos.

Última atualização em 13 de novembro de 2017 às 12:44:58.