PM intervém em briga entre vizinhos na Farolândia
16 de março de 2015PM apreende motocicleta com restrição em Canindé de São Francisco
16 de março de 2015A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou por volta das 15h da sexta-feira, 13, mais um crime ambiental de exploração de minério na zona rural da região Agreste do Estado.
O PPAmb foi requisitado pelo Ministério Público de Areia Branca, para averiguar as denúncias de que dezenas de caçambas transportavam constantemente argila do Povoado Serra Comprida, com o intuito de abastecer olarias instaladas na região.
Diante do ocorrido, as guarnições Arara 01 e 02 se dirigiram ao Povoado citado, constatando que algumas jazidas estão legalizadas de acordo com a legislação ambiental. Mas, durante a ação, flagrou-se uma retro escavadeira e três caçambas retirando argila do sopé de um morro, fato proibido pelo Código Florestal, já que se trata de uma Área de Preservação Permanente.
Assim, a equipe Arara 01, composta pelo sargento Antônio Jorge e os cabos Rubens e Sérvulo abordou os responsáveis pela extração, que afirmaram não possuir registro de licença no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), nem autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Diante da inexistência dos documentos, as chaves dos veículos, juntamente com as Carteiras Nacionais de Habilitação do grupo, foram apreendidas e todos conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, já que o caso se configura em crime de usurpação de recursos da União.