A Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu na tarde de terça-feira, 09, Alisson Santos Santana, Antônio Felte Menezes Filho, Jhonatas Ciriaco dos Santos e Rosecleide Santos da Conceição, acusados de porte ilegal de arma de fogo e entorpecente no Centro da capital.

A ação aconteceu por volta das 14h, quando a guarnição policial Escorpião 51 trafegava pela avenida Ivo do Prado próximo ao cruzamento com a avenida Barão de Maruim e observou que o veículo Gol, de cor preta, placa NTN-5630 reduziu a velocidade ao notar a presença da PM na localidade.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo próximo à Assembleia Legislativa, mas o grupo tentou fugir e foi cercado, tendo que parar posteriormente. Um dos ocupantes do automóvel, Jhonatas, desceu do veículo e correu em direção ao calçadão da João Pessoa, mas foi alcançado pelos policiais.

Após buscas no veículo, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus, calibre .40, com dez munições intactas (embaixo do banco do motorista); e um revólver calibre 38 com seis munições (no banco do passageiro). Havia ainda dentro do veículo certa quantidade de substância em pó aparentando ser maconha. A pistola não pertence à Secretaria de Segurança Pública e nem à Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Na oportunidade, houve ainda a prisão da acusada Rosecleide Santos da Conceição, 26 anos, que estava dentro do referido veículo. A mulher saiu do automóvel e foi flagrada passando a quantia de R$ 629 para um cidadão de nome Alisson Santos Santana, que estava fora do veículo e com um simulacro de arma de fogo.

O homem que conduzia o veículo, Antônio Felte Menezes Filho, afirmou ser o proprietário do automóvel. Os três homens envolvidos na ação delituosa têm passagem pela Polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. No carro, a PM também apreendeu um adolescente de 17 anos.

Prisão no Japãozinho

Ainda ontem, 09, por volta das 16h, o cidadão Antônio José dos Santos Júnior, 21 anos, com mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu na rua G, bairro Japãozinho, na capital sergipana.

Última atualização em 10 de setembro de 2014 às 10:51:36.