A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prendeu quatro condutores embriagados no domingo, 18, no bairro Santos Dumont, na zona Norte da capital, durante a Operação Saturação.
Com o objetivo de oferecer segurança à população da zona Norte de Aracaju, focando na questão bebida x volante, a blitz da CPTran tirou de circulação cinco condutores suspeitos de terem consumido bebida alcoólica, destes, quatro foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Plantonista Norte.
Segundo a Subunidade, dentre os motoristas detidos, um mereceu destaque, pois teve o resultado 0,98mg/l no teste no bafômetro, ou seja, índice 24 vezes maior do que o máximo permitido por lei (0,04mg/L). Além das prisões, foram removidos seis veículos e confeccionados 32 autos de infração, enquanto CNHs e um CRLV foram recolhidos. No tocante às abordagens, 212 pessoas, 74 carros de passeio, 20 motocicletas, dois ciclomotores e um táxi foram abordados.
A comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, adverte, que, “além da região de praia e bares, operações deste tipo serão intensificadas, também, na Zona Norte, buscando, desta forma, proteger a população de motoristas que insistem em dirigir após terem consumidos bebida alcoólica”.
A oficial ressalta ainda que, conforme a legislação, o condutor que se recusa a realizar o exame é enquadrado na “Lei Seca”, com as mesmas penalidades e medidas administrativas do artigo 165, do CTB, em que, a depender das condições do infrator, este poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante, conforme artigo 306 II, do CTB, e ser conduzido em flagrante à delegacia.
Última atualização em 19 de dezembro de 2016 às 12:06:26.