Nesse final de semana, entre os dia 15 e 16, a Polícia Militar de Sergipe prendeu quatro pessoas enquadradas na Lei Maria da Penha em Aracaju e região metropolitana. Os casos aconteceram em Nossa senhora do Socorro e Aracaju.
No sábado, 15, por volta das 21h, no Bairro Jardim Mariana, em Nossa Senhora do Socorro, os militares do 5º Batalhão foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, encontraram a vítima afirmando que seu companheiro a agrediu com tapas no rosto, além de quebrar uma mesa de vidro e o portão da residência. A mulher informou que seu esposo saiu de casa às pressas, descalço e sem camisa, e com um celular que seria dela. A guarnição realizou diligências e localizou o suspeito com uma trouxa semelhante a cocaína.
No Marcos Freire III, por volta das 21:30h, os militares do 5º Batalhão foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha. Chegando ao local, a vítima alegou ter sido agredida física e verbalmente por seu companheiro, além de ele ter quebrado vários objetos dentro da casa.
Já no domingo, 16, por volta das 3:30h, no bairro 18 do Forte, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência onde a vítima teria sido agredida pelo seu companheiro. No local, a equipe policial encontrou o agressor que apresentava sinais visíveis de embriaguez e confessou a ação. A vítima informou que o homem teria lhe dado um soco no rosto.
No Centro da capital, por volta das 20h, militares do 8º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de agressão enquadrada na Lei Maria da Penha. No endereço indicado, a guarnição encontrou a vítima chorando e alegando ter sido agredida nos braços e pernas, além de o companheiro ter lançado uma faca em sua direção.
Diante das situações apresentadas, em todos os casos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Última atualização em 17 de abril de 2023 às 10:46:16.