A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu, na manhã deste sábado, 24, no município de Ribeirópolis, Rodrigo Alexandre dos Santos, 21 anos, o ‘Didi’, principal suspeito do duplo homicídio ocorrido na noite da sexta-feira, 23, em um quiosque localizado no terminal rodoviário do município de Carira. A ação vitimou Damião de Jesus Souza, 37 anos, e Marcos Dias do Nascimento, este conhecido como ‘Varjão’.

Segundo informações do tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º BPM, na última quinta-feira, 22, dois indivíduos, um utilizando uma pistola e outro um revólver, assaltaram uma loja de ferragens no município de Itabaiana e fugiram em uma motocicleta roubada de uma autoescola.

Policiais do 3º BPM tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança e passaram a fazer o levantamento dos suspeitos. Os militares, então, receberam a informação de que um dos suspeitos residia no município de Ribeirópolis. Os sargentos Edivan e Pereira, acompanhados do cabo R. Oliveira e dos soldados Edilson e Oliveira, se deslocaram até o endereço onde estaria ‘Didi’ e acabaram efetuando a prisão. “Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e a motocicleta roubada em Itabaiana”, informou o tenente-coronel Chaves.

No momento em que levavam Didi para Itabaiana, os policiais receberam informações da equipe da 2ª Companhia do 3º BPM, sediada em Carira, de que o suspeito seria responsável pelo duplo homicídio na noite de sexta. O irmão de uma das vítimas, que é proprietário do quiosque onde ocorreu os crimes, foi chamado e reconheceu Didi como o autor dos assassinatos.

“Em Itabaiana, se verificou que ele seria o autor do duplo homicídio em Carira. Ele alega que é apenas o autor do roubo e disse que estava em casa na noite do crime, mas nossos policiais o monitoraram e constataram que Didi não estava na residência na noite da sexta”, disse o comandante do 3º BPM.

Didi foi preso em flagrante, acusado do duplo homicídio, além dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana, para adoção de providências.

Foto: Portal Itnet

Última atualização em 24 de janeiro de 2015 às 03:36:48.