A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu no início da noite desse domingo, 29, Ernandes Marcelino da Silva, 42 anos, suspeito pelo homicídio da turista mineira ocorrido no último dia 15, nas proximidades do Banho Doce. A prisão do suspeito foi efetuada em frente aos Arcos da Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju.

A ação ocorreu por volta das 18h30, quando policiais do serviço de inteligência do Getam, sob comando do sargento Julio Neto, após receber denúncias sobre o possível autor do crime, iniciou o procedimento de investigação e busca para chegar à localização do suspeito.

Em diligências pela Orla de Atalaia, em frente aos Arcos, foi efetuada a prisão de Ernandes Marcelino que, no momento da prisão, não possuía documentos de identificação. Durante a abordagem, o suspeito teria confessado à guarnição, com riqueza de detalhes, os instantes que teriam levado à morte da técnica de enfermagem Cleuza Lourenço Machado, 48.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Ernandes Marcelino é foragido do sistema prisional da cidade de Brasília, onde foi condenado a cumprir pena de 90 anos pelos crimes de estupro e roubo. As investigações terão continuidade a fim de confirmar a autoria do crime.

A técnica de enfermagem era natural de Sete Lagoas, Estado de Minas Gerais, e teria chegado em Aracaju no início deste mês, dia 09, onde estava a passeio.  A turista foi encontrada sem as próprias roupas e aparentava ter sinais de agressões pelo corpo. De acordo com uma amiga da vítima [que preferiu não se identificar], Cleuza Lourenço teria saído para tomar um banho na tarde do último sábado, 14, quando não mais foi localizada.

 

 

Última atualização em 30 de março de 2015 às 9h.