A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu um trio por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, 5, no condomínio Paulo Figueiredo, no bairro Santo Antônio. Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola e cerca de meio quilo de maconha, entre outros objetos.

A PM recebeu denúncia sobre o morador de um condomínio que usava maconha deliberadamente nas áreas comuns do local. Diante das constantes reclamações, o serviço velado do BPRp passou a investigar o homem, identificado como Diógenes Vieira Santos, de  30 anos, constatando que tratava-se de um traficante.

Diante da descoberta, as guarnições Leão Comando e 82 montaram uma Operação e, na manhã de hoje, flagraram Diógenes no interior do apartamento, em posse de uma pistola calibre 380, 30 munições de mesmo calibre, dois carregadores, a quantia de R$ 95,90, um colete balístico e cerca de meio quilo de maconha.

Minutos antes da entrada no imóvel, os policiais do serviço de inteligência avistaram Taís Santos França, de 23 anos, e Wesley Santana da Silva, de 27 anos, saindo da habitação. Diante da cena, o casal também foi preso e, após averiguação, ficou constatado que ambos respondem pelo crime de roubo. O trio foi detido e conduzido à 3ª Delegacia Metropolitana para as providências cabíveis.

Colete balístico

Segundo levantamentos do BPRp, o colete encontrado com Diógenes tinha sido roubado de um vigilante, na Reserva do Ibura, no município de Laranjeiras, em Março de 2013.

Cocaína

Dando sequência à ação, a guarnição comandada pelo major Vitor foi à Orla de Atalaia, revistar o quarto de hotel onde Wesley e Taís estavam hospedados. No local, os policiais encontraram dois tabletes de cocaína boliviana, totalizando dois quilos da droga. Segundo informações do próprio casal, eles são provenientes de Maceió.

Matéria alterada às 16h40, para acréscimo de informações sobre a apreensão de cocaína.

Última atualização em 5 de junho de 2015 às 05:07:04.