A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu cinco pessoas na noite da segunda-feira, 24, no município de Canindé do São Francisco, após roubo a um posto de combustíveis da cidade.

Segundo informações policiais, o grupo estava armado e chegou ao posto num veículo Strada, de cor preta, ameaçando os funcionários e exigindo a renda. Após subtrair R$ 500, os criminosos fugiram, mas foram flagrados e perseguidos a partir da Avenida Paulo Afonso.

O grupo foi interceptado e identificado como José Aparecido Oliveira Gois, vulgo Pepeu; Alex Bispo dos Santos, o Lequinho; Andriano de Jesus Santos, vulgo Adrianinho; Maria Jacimara dos Santos, conhecida como Mara, e Jaqueline Maria da Silva. Segundo informações policiais, Adriano estava foragido do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (COPECAM). Responsável por cometer diversos crimes, Adriano protagonizou, em 2009, uma fuga cinematográfica do COPECAM, onde acabou se vestindo de mulher para não ser reconhecido pelos agentes penitenciários, fugindo do presídio em São Cristóvão. Nesse mesmo ano, foi atribuída a Adrianinho a autoria de duas cartas enviadas a emissoras de rádio de Itabaiana, dizendo que só se entregaria à polícia depois que assassinasse algumas pessoas, entre elas políticos e policiais.

De acordo com levantamentos da PM, os homens são naturais de Itabaiana e as mulheres da cidade alagoana de Delmiro Gouveia. Com eles, a PM apreendeu uma pistola calibre 380, cinco munições, placas de veículos, a quantia roubada do posto e alguns pertences pessoais. O caso foi levado à Delegacia de Canindé do São Francisco pela guarnição formada sargento Geovânio, cabos Fábio e J. Pereira e soldados Iran e Edvaldo.

Matéria retificada às 11h40 para acréscimo de informações.

Última atualização em 25 de novembro de 2014 às 06:36:20.