A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/6º BPM), marcou presença na solenidade de lançamento do projeto “De Olho na Sua Segurança”, ocorrida na noite da quarta-feira, 16, no município de Boquim, a 82 quilômetros de Aracaju.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Boquim, as polícias Militar e Civil e a sociedade civil organizada e tem como objetivo a instalação de câmeras de monitoramento que contribuirão para fortalecer a segurança dos cidadãos boquinhenses e demais visitantes.

As câmeras começarão a operar a partir das 15h da quarta-feira, dia 23. Serão nove equipamentos inicialmente instalados na cidade, cujo monitoramento será feito por equipes da Prefeitura Municipal. “As imagens, captadas em tempo real, auxiliarão a Polícia Militar com as informações de possíveis delitos ou para preveni-los; e a Polícia Civil, na investigação dos fatos”, salientou o capitão Silveira, comandante da 1ª Cia/6º BPM, presente ao evento.

Na oportunidade, o prefeito Jean Nascimento esclareceu o projeto está começando com nove câmeras, mas pretende estender o monitoramento nos bairros da cidade. O sistema funcionará 24 horas, com centro de observação na Delegacia de Boquim, e contará com a participação de todos os órgãos envolvidos.

Para financiar o projeto, a prefeitura local criou o Fundo Municipal de Segurança, que auxiliará na manutenção dos trabalhos e viabilizará um auxílio maior às forças de segurança na cidade.

Última atualização em 17 de dezembro de 2015 às 07:00:16.