propriaA Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou na manhã desta terça-feira, 31, uma palestra de abertura no I Encontro de Monitores do Programa Mais Educação. Com o tema ‘Prevenção às drogas na família’, o major Marcos Aurélio Viana de Oliveira realizou a abertura do evento que seguiu ao longo do dia no Caic do município, com participação de aproximadamente 60 pessoas, incluindo autoridades locais.

Realizada pela Secretaria de Educação de Propriá, a ação é uma das atividades que integra o Programa Mais Educação, uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Para o major Aurélio, coordenador de operações do 2º BPM, a participação no evento foi importante no sentido de demonstrar aos professores da região e oficineiros do Programa Mais Educação como lidar, de forma preventiva, com o problemática de entorpecentes entre os jovens da localidade.

“Fizemos um alerta sobre como manter os jovens mais ocupados nas escolas, com as famílias atentas aos comportamentos deles e os professores também. O número de jovens que têm acesso a entorpecentes cresceu na região, então esse Programa é importante para atuar nesse sentido. É um trabalho preventivo que precisa ser fortalecido”, destacou o major Aurélio.

Clique aqui para obter informações sobre o Programa Mais Educação

Última atualização em 31 de março de 2015 às 07:27:43.