A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/ 8º BPCom), promoveu, entre os dias 4 e 7 de Agosto, um treinamento voltado à tropa que trabalha na Praça dos Mercados Municipais, em Aracaju. A ação serviu para aprimorar o conhecimento dos policiais que atuam no ônibus da PM, no manuseio do software utilizado no monitoramento de câmeras do Centro da capital.

O curso foi ministrado por Alessandro Silva, da empresa Aynil Soluções, responsável pela instalação do software. Durante os quatro dias , os PMs receberam diversas orientações sobre o videomonitoramento, tais como como gravação, busca de imagens, manuseio dos controles e resolução de panes.

A iniciativa foi voltada para 12 militares e objetivou aprimorar os conhecimentos que eles já tinham e mostrar outras possibilidades que o software oferece e que não eram aproveitadas na sua totalidade por parte da Corporação.

Câmeras

As câmeras estão distribuídas na região dos mercados, em 19 postes, num mastro situado no ônibus e fixas no próprio veículo, e visam subsidiar as equipes que estão em terra com informações que possibilitarão o melhor atendimento e a prevenção de crimes. Ainda segundo a 1ª Cia/ 8º BPCom, as câmeras têm um alcance visual de cerca de 500 metros com precisão e dois quilômetros com pouca qualidade.

Última atualização em 11 de agosto de 2015 às 11:20:09.