A Polícia Militar de Sergipe promove nos dias 6, 7 e 8 deste mês, instrução para a 3ª turma do Curso de Desmontagem e Montagem de Arma de Fogo com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais militares que atuam como armeiros nas diversas unidades da Corporação.

O curso, ministrado pelo sargento Gilson e pelo monitor soldado J.Hora, tem a finalidade de padronizar os procedimentos dos setores responsáveis pela manutenção das armas de fogo  nas diversas unidades da PMSE, bem como contribuir com o processo de preparação, qualificação e aprimoramento profissional dos policiais militares. As  instruções abrangem conhecimentos específicos dos seguintes armamentos: Pistola .40, Espingarda calibre 12, Carabina 5.56, Fuzil 7.62, Carabina .40, Carabina .30, Metralhadora .30.

O curso está sendo ministrado nas instalações do Batalhão de Polícia de Radiopratulha (BPRp), e conta com a participação de policiais militares da tanta da capital quanto do interior.

O instrutor, sargento Gilson, explica “Essa é a 3ª turma do curso de formação de armeiros. A turma é composta por 12 integrantes, que receberão conhecimento para multiplicar nas respectivas unidades, ajudando a tropa a conhecer e manusear melhor seu armamento, contribuindo para a melhoria do policiamento”.

Última atualização em 7 de maio de 2019 às 10:57:55.