A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou nessa segunda-feira, 04, a abertura do Curso de Aplicações Táticas para o efetivo da Força Tática do 5º Batalhão de Policia Militar (5º BPM). A ação aconteceu com a parceria do Comando de Operações Especiais (Coe) e do Comando do Policiamento da Capital (CPMC).

O curso, que tem duração de uma semana e com previsão de 60h de aulas, faz parte do planejamento do comando da capital para instruir os militares dos grupos táticos das Companhias, sobre as várias situações de alto risco inerentes ao serviço e como conduzir tais ocorrências seguindo os padrões e protocolos de segurança.

Na oportunidade, o comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Vivaldy, explanou sobre a importância dessa troca de informações e treinamento constante para a tropa se manter sempre alerta, informada e preparada para trabalho, e agradeceu pela participação dos comandantes e dos efetivos do Coe e do 5ºBPM, além da parceria com o curso e todo o planejamento teórico e prático.

A ideia do CPMC é expandir as instruções para outras unidades, dando assim oportunidade para que todos os policiais militares possam praticar constantemente as técnicas policiais e oferecer um serviço de maior segurança e tranquilidade para a sociedade sergipana.

Última atualização em 5 de dezembro de 2017 às 11:54:31.