A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), promoveu, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a abertura do I Curso Operacional Tático de Motopatrulhamento (I Cotam), em solenidade ocorrida no auditório do Quartel do Comando Geral da PM.

Iniciado hoje, o curso tem duração de 30 dias, com encerramento previsto para o dia 1º julho, perfazendo uma carga horária de 275 horas/aula. A aula inaugural teve como palestrante o 3º Sargento Helenilson Ribeiro da Cunha, que apresentou o tema ‘Atividade Policial sob a Perspectiva dos Direitos Humanos’.

Ao todo, são 44 alunos, sendo 37 policiais militares, três guardas municipais de Aracaju, dois guardas do município de Nossa Senhora do Socorro e dois integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As aulas acontecem em tempo integral, das 7 horas da manhã às 7 horas da noite, de segunda a sábado, com intervalo para almoço.

O curso contempla nove disciplinas. São elas: Doutrina do Motopatrulhamento Tático, Doutrina de Escolta e Segurança; Armamento, Munição e Tiro; Educação Física Militar e Defesa Pessoal; Ações Táticas; Pronto Socorrismo; Legislação de Trânsito; Gerenciamento de Crises; e Mecânica Básica.

Participaram da cerimonia de abertura do I Cotam o subcomandante da PM, coronel Lúcio Monteiro, o deputado estadual Capitão Samuel Alves, a chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral, coronel Valéria Tatyane, o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, coronel PM Enilson Aragão, o comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, capitão Ildomário Gomes, o comandante do Getam, capitão Wenner Ferreira, e a superintendente do Samu, Drª Glícia Ramos.

Última atualização em 2 de junho de 2016 às 7h.