Na noite dessa sexta-feira, 05, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), desencadeou mais uma Operação Lei Seca, onde cinco condutores foram presos por embriaguez ao volante. As blitze ocorreram simultaneamente em dois pontos da zona sul da capital, sendo uma na avenida Mario Jorge Vieira, no Bairro Coroa do Meio, e a segunda na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho.

A ação policial foi coordenada pela capitã Manuela, comandante da CPTran, e os locais foram definidos de forma estratégica, por conta de um grande evento acorreu no bairro Coroa do Meio. Desta forma, a Policia Militar visou garantir a segurança da população, envolvida direta ou indiretamente com a festa, bem como condutores e pedestres que transitavam pela região.

A Operação teve início às 23h e transcorreu por toda a madrugada, sendo encerrada às 07h da manhã do dia 06. Durante os bloqueios policiais, cinco condutores apresentaram resultados do teste de alcoolemia, com o uso do bafômetro, acima 0,33mg/l. Diante dos flagrantes, José Luiz Santos Filho, 45 anos, José Miguel Santos Junior, 25, Felipe Douglas Santana Santos, 21, Luís Felipe, 26 e Alisson Freire Santos, 36, foram enquadrados no crime previsto pelo artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), sendo conduzidos à Delegacia.

Os militares ainda notificaram três condutores, que não apresentaram sinais notórios de embriaguez, mas se recusaram a realizar o teste, e foram notificados com base no artigo 165 do CTB. Outros dez motoristas realizaram o teste do bafômetro e obtiveram resultado abaixo de 0,34mg/l, sendo enquadrados no artigo 306 do CTB, desta forma, não foram presos.

No balanço final das blitze, os PM’s contabilizaram a confecção de 43 Autos de Infração, o recolhimento de oito CRLVs, 19 CNHs e a remoção de oito veículos  para o galpão do DETRAN.

 

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 10:08:55.