A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque, realiza entre 9 e 20 de Março, o primeiro Curso de Condutor de Cães Policiais. A atividade conta com a presença do tenente Jean Lima de Carvalho, integrante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e especialista sênior em cinotecnia, que está repassando aos policiais sergipanos os conhecimentos e procedimentos adotados pela coirmã potiguar.

O curso foi iniciado com 12 policiais, sendo dois pertencentes ao PEPAC, que futuramente, estarão habilitados  a auxiliar o comando da caatinga com o emprego de cães. Segundo o tenente-coronel Aragão, comandante do BPChq, “o curso é um imperativo para a otimização dos trabalhos desenvolvidos pelo canil da PMSE, que é responsável pelo apoio às várias atividades desenvolvidas pelo Choque, através da modalidade de policiamento com emprego de cães”.

Curso

O Curso de Condutor de Cães Policiais tem carga horária de 90 horas e aborda matérias como Noções de Básicas de Veterinária, Adestramento e Legislação Aplicada ao Emprego de Cães no Policiamento Ostensivo, dentre outras.

Última atualização em 10 de março de 2015 às 01:03:03.