choque2A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realiza o V Estágio de Operações de Choque desde o dia 30 de maio. A iniciativa, que segue até 10 de junho, abriu espaço para a realização de uma instrução de tiro policial na manhã da sexta-feira, 3, numa área do Exército Brasileiro, no Povoado Feijão, em São Cristóvão.

Na ocasião, 29 alunos, sendo 26 masculinos e três femininos, foram instruídos pelo sargento Gilson, da Subseção de Armamento e Munição da PM, e tiveram a oportunidade de praticar o tiro policial com diferentes armamentos. “O objetivo desse treinamento é nivelar o conhecimento choque1técnico, a partir do tiro policial propriamente dito, com pistolas, fuzil 762 e a calibre 12”, afirmou o praça.

Segundo o comando do Choque, o Estágio tem o objetivo de qualificar policiais militares de outras Unidades para recompor o efetivo do Batalhão, capacitando e aperfeiçoando os profissionais responsáveis pela aplicação da Lei. Ao término das 191 horas de curso, os policiais que lograrem êxito no Estágio terão a oportunidade de atuar no Batalhão de Choque.

Grade curricular

O V EOC contempla diversas matérias em sua grade curricular, com destaque para: Legislação Aplicada às Operações de Choque à luz dos Direitos Humanos, Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Treinamento Físico Militar, Reintegração de Posse Rural e Urbana, Patrulha Rural e Urbana e Incursões em área de risco, Operações em Estabelecimentos prisionais, Policiamentos em Eventos Desportivos, Tiro Policial, Imobilizações Táticas, Defesa Pessoal e Uso de Tonfa, Gerenciamento de Crises, Armamento e Tiro, Uso Diferenciado da Força, Patrulhamento Motorizado e Abordagem e Cinotecnia.

Última atualização em 5 de junho de 2016 às 05:51:42.