O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de Sergipe (CFSd) chega à reta final e, para encerrar um momento tão sonhado, a Corporação promoveu na sexta-feira, 6, na Igreja São Judas Tadeu, no Bairro América, em Aracaju, uma Missa em Ação de Graças pelo término do Curso. O momento foi celebrado pelo major Juarez dos Santos, capelão católico da PMSE.

O culto festivo contou com a presença dos concludentes do CFSd 2017 e seus familiares e do comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, que esteve acompanhado do seu subcomandante, coronel Lúcio Vasconcelos. Durante a pregação, o padre Juarez falou sobre a responsabilidade do serviço policial e a importância do apoio familiar no cotidiano dos novos soldados.

O corpo discente e docente do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) participou ativamente do momento de fé, fazendo as leituras e as preces e conduzindo as ofertas ao altar. A missa foi uma oportunidade de reflexão sobre os aprendizados obtidos e um convite à preparação espiritual para o trabalho árduo, porém recompensador, que será desenvolvido.

Autoridades militares

Também compareceram ao evento, o chefe da PM-1, coronel Romeu; a subchefe do Estado Maior Geral, coronel Rita; o comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Genival; o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), tenente-coronel Leandro; o subcomandante do Cfap, major Donato, e o comandante do 1º Batalhão, major Franco, além de oficiais e praças lotados no Cfap.

Formatura

Às 8h30 da quarta-feira, 11, no Cfap, na Rua Argentina, situada no Bairro América, a PMSE realiza a formatura dos 244 soldados oriundos do CFSd 2017. A solenidade conta com a presença do governador do Estado, Jackson Barreto, de autoridades militares e civis e dos familiares dos formandos.

Última atualização em 9 de outubro de 2017 às 11:38:30.