A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), realizou no domingo, 14, uma operação em cinco municípios da Região Sul do Estado, com diversas blitze, além de saturações nos bairros e povoados com maiores índices criminais e policiamento nas praias do Abaís e Saco.

 

Com o efetivo de 52 alunos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Sergipe e 18 policiais do 6º BPM, com o apoio de 10 viaturas, o comando do 6º Batalhão realizou uma grande Operação em cinco municípios da região Sul do Estado.

 

Os alunos foram divididos em cinco cidades, sendo que 11 ficaram em Estância, sete em Salgado, sete em Boquim, três em Pedrinhas e 24 em Umbaúba. O efetivo que foi às ruas esteve comandado pelo capitão Lucas em Estância, capitão Mateus em Boquim, Salgado e Pedrinhas e tenente Eraldo em Umbaúba.

 

Resultado da Operação

 

Durante a Ação, 200 pessoas e 100 veículos foram abordados em situações suspeitas, duas motocicletas apreendidas no conjunto Camaçari, em Estância, e uma motoneta com restrição de roubo em Boquim. Em Umbaúba, a polícia apreendeu duas armas e prendeu um homem, identificado como Sidney Rodrigues Ramos, que trafegava numa Shineray, no Povoado Matinha, e estava portando um revólver 22, com sete munições intactas, e uma espingarda caseira tipo feixe.

A prisão foi efetuada pela guarnição composta pelo tenente Eraldo, alunos CFSD Genésio, Gledson e Amanda e conduzida à Delegacia de Lagarto. Segundo o capitão Lucas Rebello, subcomandante do 6º BPM, “a Operação foi muito proveitosa, pois serviu como estágio para os alunos, que colocaram em prática o conhecimento teórico adquirido durante o Curso de Formação. A população dos municípios onde ocorreu a operação teceu vários elogios ao trabalho da PMSE”.

Última atualização em 16 de dezembro de 2014 às 12:10:01.