A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), realizou nessa quarta-feira, 6, uma palestra de prevenção às drogas, na Escola Municipal Carvalho Neto , na cidade de Simão Dias, distante 100 quilômetros da capital.

A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico e consumo de drogas, no interior da escola, quando a professora solicitou que os policiais discutissem o tema de prevenção às drogas com os alunos. A equipe composta pelo sargento Gilton e os soldados J.Vieira, Ramos e Vilas Boas prontamente aceitou o convite e realizou uma conversa bem esclarecedora, falando sobre criminalização das drogas e delinquência juvenil, tendo a participação de alunos e professores.

A Polícia Militar, seja pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) ou por meio de ações independentes das Unidades e Subunidades da Corporação, vem sendo uma forte parceira nessa luta contra as drogas, ministrando palestras nas escolas das redes públicas municipais e estaduais, em diversos municípios sergipanos.

Última atualização em 7 de dezembro de 2017 às 11:57:07.