A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq),  realizou nessa terça-feira, 27, no estande de tiros da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), a prova prática de tiro para os alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC), lotados no próprio BPChq,  no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e no Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI).

O curso, este ano, está setorizado entre os Batalhões, devido ao grande número de policiais que devem ser promovidos em abril de 2017. Na instrução, foram comtemplados 27 alunos, que realizaram os tiros em distância de cinco e 10 metros e progressão tática, simulando situações reais em que o policial deve estar sempre preparado para agir com segurança e discernimento.

Na oportunidade, a turma, que teve a orientação do tenente Calaça, do Comando de Operações Especiais (COE), agradeceu o apoio do instrutor e os cuidados deste em relação à utilização e a postura ao utilizar o armamento, resolução de panes e empunhadura para os disparos de pistola. A prática de tiro acontece em todos os cursos de formação, aperfeiçoamento ou nivelamento para praças e oficiais de todos os batalhões e companhias da PMSE.

 

Última atualização em 28 de dezembro de 2016 às 05:20:22.