A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (5ª Cia/ 8º BPCom), reuniu os Conselhos de Segurança dos bairros Santos Dumont, Soledade, Cidade Nova e Lamarão na manhã da quarta-feira, 4, na sede da Subunidade, situada no conjunto Almirante Tamandaré, zona Norte da capital.

O encontro objetivou traçar políticas de segurança voltadas para a melhoria no relacionamento com a comunidade local e, por consequência, uma maior assertividade no policiamento da região. Durante a reunião, os envolvidos debateram sobre a campanha educativa contra a perturbação do sossego, deflagrada pela Companhia e os Conselhos no último mês.

Segundo o que foi definido, neste mês, a campanha avança do bairro Santos Dumont, para o Lamarão, Soledade e Cidade Nova, buscando visitar os donos de bares e conscientizá-los a respeito da necessidade de preservar o sossego local. No decorrer do evento, teve início a organização de uma iniciativa de cunho social que a PM e os Conselhos pretendem realizar na sede da 5ª Cia/ 8º BPCom, em Janeiro.

De acordo com o capitão Cledivan, comandante da 5ª Cia/ 8º BPCom, a ação pretende levar à comunidade serviços de emissão de RG, orientação sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e cuidados com a saúde bucal, além da presença da Defensoria Pública.

Presentes

Participaram do evento, o capitão Cledivan, e os presidentes dos Conselhos de Segurança do Lamarão, Manoel Messias do Soledade, Giliard Moura, do Cidade Nova, Eridalto de Souza, e do Santos Dumont, Cristiano Conceição dos Santos. A expectativa é que a próxima reunião ocorra na quarta-feira, 2 de Dezembro.

Última atualização em 5 de novembro de 2015 às 12:58:40.