A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), realizou nesta terça-feira, dia 19, o primeiro dia dos Testes de Aptidão Física, para policiais que desejam realizar o Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (Copac).

O Copac tem por objetivo qualificar os profissionais da segurança pública para atuarem em situações de complexidade em uma das áreas considerada mais inóspitas do mundo, que é o sertão brasileiro. Entre as etapas para participar do Copac, estão os testes de aptidão física, que se dividem em três dias sendo:
1º dia – natação 50 metros e flutuação 12 minutos (ambos eliminatórios);
2º dia – transporte de carga por 100 metros e corrida de 8 quilômetros (ambos eliminatórios);
3º dia – teste na barra fixa, abdominal e corrida de 12 minutos (todos classificatórios).
O teste de aptidão física busca diagnosticar os policiais que melhor estão condicionados fisicamente para suportar as adversidades encontradas pelos policiais no Sertão sergipano.

Para o VII Copac, se inscreveram 122 profissionais da segurança pública, dos quais 94 participaram no primeiro dia de testes físicos, sendo que 17 foram eliminados no primeiro dia por não completarem as provas. O primeiro dia de testes foi realizado no complexo aquático da Universidade Federal de Sergipe, com início às 8h30. Nessa quarta-feira , dia 20, será realizado o segundo dia na Orla de Atalaia, com início previsto às  8h30. No terceiro, dia 21, mais uma vez os aptos nos dois primeiros dias voltam à Universidade Federal de Sergipe para realizar os testes classificatórios.

Última atualização em 20 de dezembro de 2017 às 10:31:39.