
PM apreende cocaína e itens roubados de lojas de departamentos no Novo Paraíso
16 de junho de 2015
PM prende em Laranjeiras dupla armada e recupera material roubado em Capela
16 de junho de 2015A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), recebeu novos equipamentos e materiais, visando a melhoria contínua, o dinamismo e a eficácia das ações da 3ª Companhia do BPChq, subunidade da PM especializada em operações com cães. A entrega ocorreu nessa segunda-feira, 15.
O Canil da PM conta atualmente com plantel de 12 cães das raças Belga de Mallinois, Pastor Alemão e Rottweiler. Os animais são treinados diariamente para as mais diversas missões de policiamento ostensivo, guarda, faro de entorpecentes e dog show. Para tanto, o Batalhão de Choque conta com policiais técnicos, capacitados para lidar com ações complexas envolvendo cães.
Na oportunidade, foram entregues 194 itens, dentre os quais materiais para higiene e limpeza, uma lavadora profissional de alta vazão e pulverizador. Para o tenente-coronel Carlos Rolemberg, as aquisições contribuirão para o bem estar dos animais e consequente melhoria de seu desempenho.
“Como subunidade especial da PM, o Canil auxilia na execução do trabalho ostensivo, além de ser empregado em ações específicas e trabalhos sociais envolvendo crianças, transmitindo, através da apresentação com cães, lições de respeito ao próximo e cuidado com os animais”, destacou.