Na manhã dessa quarta-feira, 26, uma equipe de comunicação e marketing social do Governo do Estado esteve no município de Tobias Barreto, com o intuito de produzir um vídeo institucional para propagar os índices de redução de homicídios e de outros crimes no estado, que será lançado em breve. Em questão, serão divulgados os índices da região do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade comanda pelo major Ribeiro.

Como destaque, o 11º Batalhão foi uma das unidades policiais escolhidas devido à sua marcante contribuição na baixa dos índices criminais do estado. Hoje, Tobias Barreto possui uma redução em todas as tipificações criminais, entre elas, as de furtos, roubos de celular, de motocicletas, homicídios e latrocínios.

O 11º BPM ainda registra aumento no número de prisões por tráfico de drogas e de apreensões de armas de fogo e munições. Segundo o major Ribeiro, “o trabalho do batalhão tem sido fortemente voltado para os aspectos preventivos, com expressiva presença do aparelho policial militar nas ruas das cidades, ao ponto de inibir as ações delituosas e até melhorar o tempo de resposta quando um crime acontece.”

O município de Poço Verde, por exemplo, é uma das cidades sob a cobertura policial do 11º BPM, e atualmente registra mais de sete meses sem ocorrência de homicídios. Além da sede em Tobias Barreto e na cidade de Poço Verde, o Batalhão também abrange sua força policial nos municípios de Itabaianinha e Tomar do Geru.

Última atualização em 27 de julho de 2017 às 12:19:52.