A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), recuperou duas motocicletas nas últimas 24 horas. A primeira foi apreendida por volta das 13h40 desta terça-feira, 21, nas proximidades do Estádio Lourival Batista, no bairro São José, em Aracaju.

A equipe Escorpião Supervisor, formada pelo subtenente Ronaldo, cabo F Junior e o soldado Nildo, estava em hora de almoço, na base da subunidade militar, quando foi informada sobre dois homens que empurravam uma motocicleta na localidade. De imediato, os policiais seguiram em diligências, a fim de checar a procedência do veículo.

Ao chegar na rua Cedro, a guarnição localizou a moto Honda Bros NXR 150, de cor preta e placa IAN 2711, aparentemente abandonada, porém não avistou os suspeitos, mesmo após buscas. O veículo foi apreendido e levado à sede do Getam, onde foi feita à devolução ao respectivo proprietário, antes do próprio registro do crime em boletim de ocorrência.

A segunda motocicleta, uma Shineray Phoenix de cor vermelha, foi recuperada na noite da segunda-feira, 20, no conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju. A equipe comandada pelo sargento M. Alves patrulhava a área, quando, nas proximidades do G.Barbosa, observou um motociclista retornar rapidamente o percurso que fazia ao avistar a equipe do Getam.

O condutor foi parado na rua 67 e, ao consultar os dados da moto, os policiais constataram que se tratava de produto de roubo/furto, segundo boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia Metropolitana. Questionado sobre a procedência do veículo, Carlos Rodrigues dos Santos alegou que o adquirira de um cidadão conhecido como ‘Mago’, pelo valor de R$ 1.950,00.

O homem e a motocicleta apreendida foram levados à Delegacia Plantonista para adoção de providências.

Última atualização em 21 de outubro de 2014 às 06:40:13.