A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), recuperou na manhã desta sexta-feira, 24, entre as cidades de São Francisco e Propriá, a motocicleta usada no roubo da arma do vigilante do Ponto Banese de São Francisco. O veículo foi apreendido após confronto entre infratores e policiais.

Por volta das 11h30, uma das guarnições do 2º BPM efetuava rondas em Propriá, quando recebeu informações via rádio sobre dois indivíduos que tinham roubado o revólver calibre 38 de um vigilante em São Francisco e fugiam na direção do município propriaense. Diante do informe, os policiais partiram na direção tomada pelos criminosos, até se depararem com eles.

A guarnição composta pelo sargento Andrade, cabo Rolemberg e soldado J. Bezerra avistou a motocicleta CBX 250 Twister, de cor preta e placa JMO-1195, de Aracaju, ocupada pelos infratores. Estes, ao perceberem a aproximação da PM, tentaram fugir, mas foram perseguidos e reagiram à investida da polícia, efetuando disparos contra os militares, que revidaram prontamente.

Em meio à troca de tiros, a dupla abandonou a moto e os capacetes, fugindo por um matagal denso, impossibilitando a captura por parte da PM. Apesar das intensas buscas na região, não foi possível localizar os dois homens. Assim, a polícia apreendeu a moto e os capacetes, constatando que um dos capacetes pertencia a um integrante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Propriá (SMTT). Os policiais foram até a residência do agente, e este informou que havia emprestado o objeto a um vizinho no início da manhã. O caso foi levado à delegacia local, mas a PM ainda trabalha para localizar a dupla.

Última atualização em 24 de abril de 2015 às 05:52:58.