Na madrugada da terça-feira, 7, por volta das 4h, a equipe Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi acionada, via telefone 190, para verificar a existência de uma moto abandonada às margens da rodovia SE 170, no município de Itabaiana.

Imediatamente, a PM foi ao local e identificou a Honda Biz 125, de cor vermelha e placa QKU-3599, que teria sido roubada na noite anterior. O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana.

Duas motos

Na noite da segunda-feira, 6, por volta das 21h, o 3º BPM foi informado sobre um trio que estaria cometendo roubos na rodovia SE 170. No local, a polícia não encontrou os infratores, mas foi informada sobre novas ações criminosas deles no Bairro Santa Mônica.

Na localidade indicada, a PM encontrou uma vítima do trio e uma moto abandonada por ele. Segundo um homem, os criminosos levaram a sua motoneta Trax, de cor preta, e deixaram a motocicleta Honda CG 160 Titan EX, de cor vermelha e placa QKU-5175. Após averiguação, ficou constatado que o veículo deixado era roubado.

O 3º BPM seguiu em buscas e acabou localizando a Trax, que tinha sido abandonada. Os veículos foram recolhidos e encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana, onde acabaram sendo devolvidos aos respectivos proprietários.

Mais ações

Na madrugada da terça-feira, 7, por volta das 2h, o 3º BPM prendeu Jeferson dos Nascimento e Jailton Antônio dos Santos, por furto a estabelecimento comercial. A polícia chegou à dupla após ser informada por populares sobre a presença de um suspeito no Centro de Itabaiana.

No local indicado, os militares encontraram Jeferson, que foi reconhecido pelo proprietário de uma loja que tinha sido arrombada na noite anterior. A vítima identificou o infrator a partir de imagens de um circuito de câmeras, que, inclusive, mostraram que ele agiu com um comparsa.

Em meio à ação, Jeferson confessou a autoria e informou o nome e a localização do segundo envolvido, que foi preso logo em seguida. A dupla informou que as mercadorias subtraídas tinham sido repassadas a terceiros.  O caso foi levado à Delegacia Regional de Itabaiana.

Última atualização em 8 de novembro de 2017 às 12:22:51.