A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), montou  umcerco no bairro Coroa do Meio e apreendeu três carros roubados na capital na terça-feira, 25.

Por volta das 14h, um morador do bairro Coroa do Meio teve a residência invadida por homens armados, que levaram um veículo Jetta, de placas OEJ-0320. Após o crime, a vítima acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), que também recebeu informações sobre o abandono do veículo no Povoado Areia Branca.

Após deixar o carro, o grupo, formado por cinco infratores, roubou mais dois veículos na Rua 20 do mesmo Povoado. Segundo o que foi informado ao CIOSP, os criminosos levaram o Renault Sandero, de cor preta e placas OVW-5008, e um Fiat Uno, de cor branca e placas IAF-4645 do local.

Diante do cenário, as viaturas da Grande Aracaju receberam um alerta geral do CIOSP. Por volta das 15h30, as guarnições Tubarão 01 e 03, da CPTur, circulavam pela Coroa do Meio quando, na Rua Maria Pastora, avistaram os veículos roubados em Areia Branca. Ao notar a presença da polícia, os condutores fugiram, mas foram perseguidos.

Durante a perseguição, o Sandero foi abandonado na Avenida Perimetral e uma dupla fugiu pelo manguezal, tomando destino ignorado. Já o Fiat, foi colidido na Rua Maria Pastora. Neste carro, estavam três infratores, que fugiram pelos quintais das casas da região.

O CIOSP mobilizou o BPRp, GETAM e o GTA para reforçar as buscas iniciadas pela CPTur. No local, o comandante geral, Maurício da Cunha Iunes, e sua equipe também se somou às guarnições. Os militares efetuaram varreduras pelos quintais, contando com grande apoio da comunidade, mas não tiveram êxito na localização dos infratores.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, juntamente com os três veículos recuperados. Segundo informações, dentro veículos, a polícia encontrou maconha, documentos e pertences diversos, confirmando a suspeita de que a quadrilha roubou os carros para praticar assaltos a transeuntes.

Veículos recuperados

Segundo informações do CIOSP, a Polícia Militar recuperou nove veículos na terça-feira, 25, na capital.

Última atualização em 26 de novembro de 2014 às 12:09:00.